Convite de Aniversário 2 – Dicas de como montar um

Aqui mais umas dicas para a criação de um convite de aniversário. Rápido e direto. Simples assim:

1. Escolha um tema, neste caso foi Leão e selva.

2. Escolha as imagens que se enquadrem.

a) Foto do aniversariante (me afilhado). Pedí uma que ele estivesse usando um boné que meu pai (avô dele) chama de “Boné de Legionário”

DSCF2939

b) Procurei uma foto com leão que possa encaixar na foto escolhida do afilhado:

756260_85405062

c) Lembrei da revista National Geographic, pensei em fazer uma capa. Na internet achei uma para inspirar:

capaNATIONAL

d) Uma textura de madeira, bússola, mapa, papel amassado, manchas de café (dignos de expedicionários em ação):

1201027_oak_panelBAIXA649877_compass_2baixa1009365_32755031bx

e) Para as manchas de café baixei a fonte Cafeina Dig em DaFont.com : (+info)

3. Monte tudo numa imagem só para a capa:

capa rafa national BX

4. Monte um ambiente e traga a imagem que criaste da capa e todas as outras. Aplique filtros de luminosidade no Photoshop e crie sombras observando a direção da luz para que os brilhos sigam a mesma inclinação diagonal:

na mesa convite rafa 2009blog

Este foi o resultado final!

Abraço a todos.

LPM/designer

8 responses to this post.

  1. Assim até parece fácil!!! Só com o teu talento e criatividade! Que, diga-se de passagem, sempre apareceram nos teu traços desde pequeno. Um abração, Tina

    Resposta

  2. Posted by Roseli on 18/06/2010 at 10:24 am

    Bom dia!!!

    Muito bom o convite. Preciso montar um convite de aniversário do meu sobrinho de 1 aninho, Pode me ajudar? O tema será da Baby Disney. Gostaria de um convite que fosse personalizado, tipo o que você fez como modelo. Não entendi quais ferramentas utillizou para montar o convite. Teria como montar um para mim? kkkk. Ou pelo menos me ensinar passo a passo? Qual seu e-mail?

    Abraços

    Roseli

    Resposta

  3. como vc feiz me ajude!!!

    Resposta

    • Posted by luizpmonteiro on 03/08/2010 at 11:12 am

      Andriele, isto é pra quem sabe trabalhar e é experiente com o programa Photoshop. Não tem como lhe ajudar de uma forma tão simples, infelizmente.

      Boa sorte e obrigado pelo comentário.

      LPM/design

      Resposta

  4. Posted by Mirian on 23/02/2011 at 9:06 pm

    olá gostei muito da sua ideia, mas queria algumas dicas pq fazer um não e assim tão simples, minha filha vai fazer um aninho e o tema e a sininho, pra ajudar não tenho nem o programa photoshop e nem o corel draw, vc sabe onde eu consigo baixar esses programas ou um deles, ou se achar mais facil me mande um pronto te mando a foto dela se quizer kkkk, aguardo sua resposta

    Resposta

    • Posted by luizpmonteiro on 25/02/2011 at 9:29 am

      Oi Mirian.

      No momento não tenho como lhe ajudar. Precisas do Photoshop, internet e muita habilidade e conhecimento do programa.

      Boa sorte,

      LPM/design

      Resposta

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

