iGoogle – ferramenta


Há algum tempo atrás numa reunião na minha empresa, vi um diretor fazendo uma pesquisa na internet numa página chamada iGoogle. Para não mostrar desconhecimento, mesmo porque o foco não era este, botei o olho no endereço para consulta posterior. Foi quando um novo conceito de página de abertura se firmou.

O iGoogle é uma página personalizada. Para quem usa uma conta Gmail (Google Mail) online na web, basta estar logado para poder padronizar sua página e torná-la a tela de entrada de seu browser (navegador). Nela podes escolher os gadgets (ou novidades) para adicionar.


A minha página eu fiz um mix. Criei uma tela com 3 colunas. Distribuido visualmente tenho uma janela com minha caixa de emails, uma janela pra minha agenda online (Google), uma janela para Orkut, uma outra que é TV online (basta escolher os canais previamente por país), um bloco de notas (notas rápidas) sensacional para lembrete de afazeres, e, a que eu acho uma das melhores: “Bookmarks” (favoritos). Nesta janela podemos adicionar favoritos e classificá-los. A grande vantagem é que teus favoritos não mais se perderão a cada computador novo que comprares. Ainda mais, eles vão estar disponíveis em todos os computadores que tiveres acesso à internet, basta logar-se.



Podes explorar e colocar outras “firulas” como a arte do dia, um contador que mostra quantos tempo falta para o seu aniversário, podes colocar algumas janelas de notícias, jogos, desafios, podes mudar o tema para um artista da moda (para colorir o cabeçalho e rodapé que até podem mudar com o passar das horas). São inúmeras ferramentas que estão por lá. Podes adicionar uma novidade ou simplesmente descartá-las a qualquer momento.

Na verdade não descobri a roda, muito antes pelo contrário, não descobri nada que muitas pessoas já conheciam antes de mim. Porém imagino que outras pessoas podem ainda não ter a felicidade de tentar e gostaria que pudessem ter esta escolha. Se você é uma pessoa destas, tente.

Qualquer dúvida basta deixar um recado por aqui que dou uma mão no que estiver ao meu alcance.

c’ya

LPM

2 comentários sobre “iGoogle – ferramenta

Deixe um comentário

