Site de Casamento

O site do casamento é algo que sempre fica por último. Como a verba sempre é menor que o orçamento desejado, o site acaba sendo deixado de lado ou feito em sites gratuitos.

Não que tenha qualquer problema com isso, tem gente que não dá bola pra essas coisas. Mas eu gosto de escolher bem, e junto com minha (então) noiva, buscamos um padrão visual que tudo combinava. As flores tinha as cores do material gráfico que combinavam com o site. As fotos do telão passavam imagens do Chá-Bar (despedida do casal). Tudo tinha harmonia. Mas isso é assunto de um antigo post (+info)

.

casam1

Quando peguei esse desafio, sabia que o final seria no mínimo uma alegria e um registro para as pessoas conhecidas e convidados.

Mais que isso, o site não saiu do ar. Se aproximando de 3000 visualizações em 10 países (como EUA, França, Canadá, Alemanha, Japão, Israel), o site tem um relatório diário de visitas, contagem automática enviada ao meu email particular sem que eu faça nada. Isso, facilidades que estão na nossa frente, basta sabermos como utilizá-las.

.

casam2

.

Colocamos 2 músicas que ficam alternando sem parar, com controle de som caso queira desligar, o site tem informações desde o estacionamento (quanto custa por hora, pernoite), mapa do local com a possibilidade de estudo de rota de onde estiver (google maps), horário, informações sobre pacotes de hospedagem no hotel, mural de recados, fotos dos padrinhos, pais e pajem e muito mais.

.

casam4

.

Infelizmente não pudemos colocar todas as fotos lá pois é um trabalho que demanda muito, muuuuito tempo e disposição.

.

casam5

Até um desenho que fiz despretenciosamente muito antes do casamento eu coloquei no site. Detalhe: mais de 4 meses depois fomos nos dar conta que o vestido da noiva era muito semelhante ao desenho. Olhem nas fotos! (+info)

Bem, explorem e fiquem a vontade pra perguntar ou questionar pelo email ou comentários.

.

LPM/designer

8 comentários sobre “Site de Casamento

  1. nossa, eu já tinha visto! ficou muito legal, e eu gostei muito também da idéia de já deixar os convidados avisados do custo de estacionamento, hotel, etc. Só tenho medo das pessoas ficarem esperando muito do evento sabe… meu casamento será simples, poucos convidados. Mas acho que tem como resolver isso no layout, acho que é só pensar na idéia de algo mais intimista..

    Também visitei o blog da sua esposa e cada coisa linda! Vai servir como inspiração para minha casa, rs

    Quando tiver algo mais definido do meu casamento, faço questão de passar aqui e te mostrar 😉

    • Oi, Camila! Que bom que vc gostou!! Claro que dá pra fazer um site independente de ser um casamento rústico, simples ou luxuoso! A linguagem visual é que vai dar a entender, sabe? Quer um exemplo? Olha só esse casamento cujo tema foi um Circo! http://www.abelleandayankee.com/ O site deixava bem claro o clima do estilo que ia ser a a festa! Dizia inclusive o tipo de roupa que os convidados poderiam usar! http://www.constancezahn.com/search?q=circo

      E obrigada por visitar o meu blog!!!!!!! Adorei! Seja super bem vinda! Espero teus comentários lá tb, viu? beijinhos! Kaká

    • Oba, que legal…tomara que sejam úteis nossas dicas (Casa, casamento, minhas e de minha esposa)…
      Quanto a montar o site, ele reflete bem o que vais fazer. Tudo é questão de briefing. Ele deve refletir os sentimentos que tens para o evento. Tu tens razão.
      Camila, isso mesmo, passe por aqui e me mostre, por favor!! Vai ser ótimo.
      Obrigado pela visita, seja bem-vinda sempre.

      LPM/designer

    • Talvez Matos. Vou analisar com atenção e trocamos uns emails.

      Abraço e apareça (não precisa vir de Guarulhos – digo no blog).
      Hehe.

      LPM/designer

Deixe um comentário

