O futuro: AIRNERGY – energia sem fio

Depois da invenção da energia elétrica, pra mim o futuro e a maior das invenções seria a da energia transmitida sem fio. Já passei dias pensando em uma estação de energia em casa (no futuro) que alimente todos aparelhos pelo ar. Imagina o fio sumindo dos aparelhos (fios externos). Imagina não precisar mais de tomadas? Tudo seria emitido de uma poderosa estação em sua casa alimentada pela rede pública e que através de um sinal codificado alimentaria televisores, games, aparelhos de som, laptops, comutadores e quem sabe geladeiras, ferros elétricos e até recarregaría a bateria de seu carro elétrico (não mais gasolina, alcool, diesesl ou flex)? A minha loucura foi muito mais longe, mas pra resumir, coloco aqui a ponta do iceberg que começa a surgir. Pra mim, é a maior invenção dos últimos tempos, depois da Internet. Somente o tempo para que ela evolua e amadureça para o consumo público nos próximos anos.

PS.: A beira dos gramados de futebol nunca mais serão lembrados com aquele emaranhado de fios dos repórteres. Sonho com isto desde minha juventude quando frequentava assiduamente os jogos de meu time. Anos esperando por esta tecnologia.

SOBRE O AIRNERGY: “O Airnergy leva a energia criada por sinais de wi-fi e as armazena em uma bateria recarregável. Na CES, a bateria do dispositivo que, creio, foi pré-carregada com energia Wi-Fi, foi capaz de carregar um BlackBerry de energia de 30% a potência total em cerca de 90 minutos.”

Fonte/Source: [+info]

Abraços.

LPM/designer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s