As gerações – Baby Boom, X, Y (next generation), Z e New Generation

1. Geração Perdida – principalmente conhecido como a Geração de 1914 na Europa, foram os que lutaram no I Guerra Mundial .

2. Geração Interbellum – composto por aqueles que nasceram no final do século 19 e até 1915 .

3. Grande Geração – também conhecida como a Geração GI, é a geração que inclui a veteranos que lutaram na Segunda Guerra Mundial . Eles nasceram em torno de 1916 a meados da década de 1920, vinda de idade durante a Grande Depressão.

4. Geração Silenciosanascidos 1926 a 1938 , é a geração que inclui aqueles que eram jovens demais para participar do serviço durante a Segunda Guerra Mundial. Muitos pais tiveram que serviu na Primeira Guerra Mundial I. Em geral, reconhecidos como filhos da Grande Depressão, este evento durante seus anos de formação teve um profundo impacto sobre eles.

5. Geração Baby Boomersgeração que nasceu durante a Segunda Guerra Mundial e até à década de 1960 , uma vez que foi marcado por um aumento nas taxas de natalidade. O “baby boom” foi descrita como uma “onda de choque”. Com a força de seus números, os baby boomers eram termos demográficos que remodelou a sociedade como ela passou por ele. Em geral, os “baby boomers” estão associados a uma rejeição ou a redefinição dos valores tradicionais, no entanto, muitos comentadores têm contestado a medida de que a rejeição, observando a continuidade generalizada de valores com mais idosos e as gerações mais jovens. Na Europa e na América do Norte boomers estão comumente associadas com o privilégio, como muitos cresceu em um tempo de fartura. Uma das características dos Boomers, é que eles tendem a pensar em si como uma geração especial, muito diferentes daqueles que tinham vêm antes deles. Na década de 1960, como o número relativamente grande de jovens tornaram-se adolescentes e adultos jovens, e aqueles em torno deles, criou uma retórica muito específica em torno de seu grupo, e as mudanças que estavam trazendo.

6. Geração X – a geração geralmente definido como aqueles que nasceram depois do “baby boom” acabou, portanto, por vezes referido como Baby Busters. Com datas de nascimento mais antiga visita utilizada por pesquisadores que vão de 1961 a 1981, o mais tardar. Esta geração geralmente se refere a uma parte da população ocidental que nasceram a partir de algum momento no início dos anos 60 e algum momento no meados dos anos 70, que são mais prováveis descendentes da geração silenciosa.

  • Geração 13: é um nome alternativo para a geração de um período de tempo semelhante. A geração de 13 segue a cerca de 20-22 anos de intervalo geracional na teoria de Strauss e Howe, e contém os anos de nascimento 1961-1981.

7. Geração Y – também conhecido como Next Generation, ou “Generation Me” ou “iGen“, a maior parte das quais são crianças do Baby Boomers , portanto, denominados Echo Boomers. Os primeiros sugeriram datas que vão desde o nascimento meados / final dos anos 1970 ao início / meados de 1990. Esta geração é também por vezes referido como a Geração MTV, a primeira geração a crescer com a presença generalizada da Internet, ou a primeira geração a adotar amplamente meios de comunicação social. Esta é também a geração que tem sido os mais afetados durante o busto com e a retirada final dos anos 2000 , os quais ocorrem durante um período onde um grande número de membros da Geração Y estão buscando seu primeiro emprego permanente, tendo formado a partir de ensino superior.

  • A geração do milênio, é a geração seguinte da geração 13 no Strauss e Howe teoria, e em seu recente livro Millennials Rising: The Next Great Generation (2000); Eles usam o ano de início e fim em 1982 nos primeiros anos do século 21. Isto tem sido adotada como uma terminologia popular que emcompasses o grupo nascido no 20 e início dos 21 séculos mais tarde

8. Geração ZGeração I, Nativos Digitais, Generation Tech, a geração internet (e vários outros nomes) nasceu entre meados da década de 1990 eo final de 2000. Os mais antigos membros desta geração nasceu em meados da década de 1990, geralmente com o início do ano 1994, e mais jovem da geração nasceram durante a época da crise financeira global 2008. Eles se expandem aproximadamente entre os anos de nascimento de 1994 (ou, possivelmente, o fim dos anos 1990 ) para 2009.

  • Nova Generação Silenciosa é uma geração no sistema de Strauss e Howe, que começou aproximadamente no ano de nascimento de 2004 e deve durar até o início de 2020, este se sobrepõe com alguns períodos de Geração Z e Geração Alfa.

9. Nova geraçãonascidos depois da crise financeira global de 2008 é 15 anos de nova geração com o nome proposto para Geração Alfa, e deve abranger até o ano de 2025.

Fonte [+info][via google translate]

LPM/designer

Anúncios

5 comentários sobre “As gerações – Baby Boom, X, Y (next generation), Z e New Generation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s