Caridade muito criativa [ação/vídeo/facebook app]

Caridade na Ucrânia:

DESAFIO
O problema das crianças de rua na Ucrânia está para atingir uma dimensão catastrófica. Devido a dados não-oficiais, existem cerca de 200 000 crianças de rua no país. Elas estão abaixo da linha da miséria: doentes e pobres. Por piedade, as pessoas tentam fugir delas. Segundo o relatório da Unicef, a polícia recolhe as crianças, junta-as e remove-as para fora da cidade. Hoje, as autoridades do país e o fundo não-governamental Found for the Street Children Help (Fundo para Socorrer Crianças de Rua) ajudam na necessidade de envolvimento da sociedade para apoiar as crianças sem-teto com atenção e doações. Aqui vamos fazer as pessoas agirem.

SOLUÇÃO
Simples e barato, a produção de cartazes em forma de meninos de rua são espalhadas pelos cantos da cidade, como as crianças da rua fazem. É a nossa forma de seduzir as pessoas à arrancar as imagens e – no impulso de removê-la – criamos uma situação que vai fazê-las pensarem. Pessoas percebem como se isto como se estivessesm sujando a rua e tentam remover os cartazes, mas depois se dão conta da mensagem que eles estão, na verdade, fugindo do problema ao invés de resolvê-lo. Ao arrancarem os cartazes nós voltamos a colá-los nas paredes com fotos novas, porque as crianças aparecem de volta às ruas. Endereço da web leva ao endereço onde você encontra informações sobre como você pode ajudar a aliviar o problema das crianças sem-teto. O mesmo funciona com a diferenciada mecânica do impresso, pop-up e banners da internet, para ações incomuns no facebook (sensacional ideia).

RESULTADOS
Simples mas intrigantes ações atraem a muito a atenção para as necessidades de crianças de rua. Ele também capta significativamente caridade fundos e consciência para a caridade.
Agência: Leo Burnett, Kiev, Ucrânia
Diretores de Criação: Fedorenko Tatiana, Braun Claus-Steffen
Diretores de Arte: Pavel Klubnikin, Petrov Egor
Fotógrafo: David Foldvari

Leia na íntegra {AQUI}

Site oficial da campanha {AQUI}

LPM/design

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s