Seus arquivos em qualquer lugar do mundo – Dropbox

Veja aqui como ter seus arquivos em qualquer lugar do mundo. Com a instalação do Dropbox (free) tens 2 opções (e muitos outros recursos).

Site Dropbox.com - Assista o vídeo, baixe o programa e instale ou faça o login se fores membro

A primeira opção é se cadastrar e instalar o Dropbox no seu computador pessoal. Depois instale o programa no computador do trabalho. O que acontece é que você vai ter uma pasta chamada “dropbox” no seu computador pessoal e uma pasta exatamente idêntica na web E no seu computador do trabalho. Isso ocorre automaticamente. Basta você alterar a pasta e o processo de sincronização começa sem que você precise fazer nada.

Na segunda opção, o que é indicado para quem trabalha em computadores públicos ou não deseja deixar à disposição seus arquivos pessoais é similar. Inscreva-se e instale o Dropbox no seu computador pessoal e pronto. Simples assim você pode acessar os arquivos entrando no site e fazendo o login. Lá estarão seus arquivos para baixar ou para adicionar mais arquivos.

O serviço ainda conta com 2 outras pastas. Uma é a “Public” que tudo que é colocado lá dentro, existe a possibilidade de copiares um link público. Isto serve quando necessitares envia um dos seus arquivos para terceiros. Basta enviar este link que a pessoa vai baixar sem ver o conteúdo de sua pasta, de forma segura. Basta clicar com o botão direito em cima do arquivo e escolher a opção “copy public link” e pronto. Agora basta você colar no email, msn, twitter, etc.

Menu do clique com botâo direito

Opção link público para compatilhar o download do arquivo

A outra pasta é a Photo. Esta serve para que você coloque pastas com imagens que vão virar álbuns. O processo é o mesmo. Basta clicar com o botão direito em cima do arquivo e escolher a opção “copy public gallery link” e pronto. Agora basta você colar no email, msn, twitter, etc.

O mesmo sistema para pasta de fotos

O grande detalhe, o mais importante, é que aparece um pequeno ícone ao lado de cada pasta e arquivo. O ícone com uma setas girando significa que o upload (a sincronização) está sendo feita, e que apenas a pasta do seu computador está pronta, mas  da web está incompleta. Quando você ligar o seu computador no trabalho, o processo vai ser mesmo, só que ele vai estar baixando (download) os arquivos e que apenas os da web estão completos. Quando parar com um sinal verde (um ícone de OK) significa que está tudo pronto. Um ícone do dropbox aparecerá na sua tela principal. No Mac ficará no topo (barra de menus) e nos PC ficará na barra bem abaixo, ambos próximo ao relógio.

Você pode utilizar 2GB gratuitos ou pagar por mais espaço mensalmente. Se completares alguns passos, ganharás um poco mais espaço como brinde (no caso do gratuito).

Bem, agora chegou a hora de você explorar melhor o que o serviço tem de melhor.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Espanhol:

 

Inglês:

Espero que gostem.

Site Dropbox [aqui]

LPM/design

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s