[sites] Favoritos – como tê-los em qualquer lugar?

Hoje vem uma nova dica que acho extremamente útil. Sites favoritos (famosos Bookmarks).

Sabe aqueles sites que você visita todos os dias? Pode ser jornais, revistas, portais. E aqueles que você encontra numa pesquisa, acha muito bacana mas quer vê-lo outra hora? E ainda há aqueles que você acha uma fonte de inspiração, chamados “referências” – muito comum para quem trabalha com criatividade. Como guardá-los? Como ter nos diversos computadores (trabalho/casa/laptop)? Já vi colegas enviando por email para si mesmo (shame – eu já fiz isso), salvando páginas como arquivos e colocando num pen-drive – ouch!

Bem, aqui temos a solução para seus problemas. No site Xmarks.com você pode baixar um aplicativo que roda nos principais navegadores (se você usa 2 ou mais como eu, deve instalar um para cada navegador).

Ele faz um backup dos favoritos periodicamente. Na primeira vez ele vai perguntar se desejas substituir os favoritos do seu computador pelos do site (provavelmente não terá nenhum lá ainda), se desejas mesclar (somar os do site com os da tua máquina) ou ainda substituir os do site com os do seu computador. Cada máquina instalada terás que fazer este procedimento, que é um tanto chato – mas fazer o que, né?

O que significa favoritos do site? É que na verdade o Xmarks faz um backup virtual na “nuvem” (cloud – na web) com seus favoritos. Cada alteração que você faça, será atualizado lá automaticamente. Quando ou outros computadores forem ligados, eles irão conferir se houve alteração e, se houve, atualizarão sua máquina e suas alterações estarão prontas, disponíveis, sem que precise anotar o endereço e levar pra acessar de casa.

E tem mais. Ele pode fazer o backup das suas senhas e de todo o histórico de navegação também. Assim, tudo que você visitar no trabalho, continuará no seu histórico quando entrares nos outros computadores (ou iPhone). Mas estas e outras são opções.

Bem, esta é a dica de hoje.

Espero que gostem.

LPM/design

Anúncios

2 comentários sobre “[sites] Favoritos – como tê-los em qualquer lugar?

  1. Nossa, que legal Luiz!
    Sabemos como é sair de férias e não termos os favoritos conosco.
    Ótima dica, vou começar a usar.

    Abraço da Rita

    • É verdade Rita.
      Acho uma ferramenta fundamental.
      Obrigado pelo comentário (o mais rápido até hoje).

      Abraços,

      LPM/design

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s