Nunca tivemos um caso tão emblemático. O país mergulhado em uma crise que demora a sair. Como um transatlântico que percebeu que está no rumo errado. Para frear, reverter os motores, o navio e retomar o seu curso, leva um tempo.

Alguns experts dizem que é na crise que aparecem as oportunidades.

Eu sempre achei que era muito fácil dizer isso, pois nunca tinha visto uma oportunidade na minha frente em tempos de crise. Pior, tinha medo delas aparecerem e eu não as perceber.

Mas quando isso ocorre, você saberá. As oportunidades reais te incomodam, te tiram do eixo, te fazem refletir. E muito. A grande questão é se você tem garra o suficiente para encarar. Medo todos têm, eu tive. Mas para vencer tens que apostar. Nunca vi ninguém acertar na loteria sem jogar, ou criar um grande negócio com medo de empreender.

Crise, que crise?

O que tenho vivenciado é uma oportunidade única. A gente sempre ouve histórias e histórias. Mas quando teu primo te mostra o contra-cheque, a tua irmã mostra os resultados, isso não deixa dúvida. Assim fica fácil? Não. Os mesmos medos de todos. Mas pensei eu: se alguém está tendo resultado, é porque é possível. E estes “alguéns” são nada menos que minha irmã e primo. Outro pensamento foi: se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar? Preciso crer que realmente sou capaz e apostar. Foi a melhor decisão que tive.

Nada como uma oportunidade .

 

LPM

Deixe um comentário